top of page

Estrela de Nariën - O Renascer vol II

 

 

                                       
                

 

Opinião da Petra no Goodreads:

"O Renascer" é o segundo volume da trilogia "Estrela de Narien". Neste volume continuamos a acompanhar as personagens por entre as suas aventuras assim, como avançamos na história central e nas individuais de cada uma.

Surgem ainda novas personagens, umas boas, outras más que vêem enriquecer o enredo, mas não só surgem novas personagens, algumas também nos deixam.

O livro continua recheado de acção e sem pontos mortos, há sempre alguma coisa a acontecer e quando damos por nós estamos de tal forma embrenhados que nos é extremamente dificil parar a leitura, que se torna frenética ao chegarmos aos últimos capítulos do livro.

Gosto especialmente das histórias individuais de cada personagem e estou super ansiosa para saber como esta trilogia vai terminar.

Absolutamente recomendado!!!
"

Opinião da Catarina no Blog Bookeater/Booklover:
 

"Até tenho dificuldade em escrever aqui a minha opinião sem spoilar a torto e a direito. Uma digna continuação do livro anterior, Estrela de Nariën I - Sombras de Morte, com direito a reviravoltas, traições, mortes e novos personagens.

 

O enredo continua a puxar-nos em frente, até ao final, em que nos damos conta de que não há mais livro. Tenho muito gosto em acompanhar os personagens ao longo das páginas, à medida que evoluem e ainda mais gosto em encontrar coisas na história de que não estava à espera.

 

Mais uma leitura conjunta do fórum Bang!; que bom que foi ter-me juntado a esta, pois descobri um mundo muito interessante e uma autora a ter debaixo de olho. Um fantástico (pun intended) livro juvenil, uma fantástica fantasia épica, numa fantástica colecção, a Teen, em que vou descobrindo alguns autores portugueses muito interessantes."

Opinião do Lars no Blog Os Livros do Lars:

"Esta critica engloba os dois primeiros livros da trilogia "Estrela de Narien" da simpática algarvia Susana Almeida. Como já devem ter reparado eu ultimamente ando a ler muitos autores nacionais de fantasia, e só posso dizer que há muita qualidade por cá.

Estes livros levamos a um mundo habitado por homens, elfos, shatrus entre outros seres. Numa história envolvente repleta de acção, amores proibidos e muitas mortes.


Uma coisa que eu acho que faz falta aos livros é pequeno mapa para situarmos melhor a acção, mas enfim eu sou um viciado em mapas. 


Neste trilogia há algumas personagens simplesmente deliciosas de se seguir como o Aheik, um jovem e corajoso cavaleiro, o Lochan, uma personagem perseguida por um passado muito negro, a Étain, uma elfo que não olha a meios para atingir os seus objectivos, a Lakshmi uma jovem aprendiza da Senhora da Sabedoria e o Kyran, um cavaleiro amigo do Aheik que é considerado o melhor espadachim.


A minha personagem favorita é o Lochan, porque apesar de ser perseguido por um passado muito negro e de ser atormentado pela morte da sua mulher e filha num incêndio, ele ainda demonstra ser capaz de amar e de lutar pelos indefesos.


A Étain é outra personagem que merece destaque pela sua importância em toda a acção que decorre na história. Ela é uma elfo impiedosa que não se preocupa em matar inocentes para conseguir obter a Estrela de Narien. Ela também tem um passado amoroso com o Lochan.


Gostei bastante da descrição das batalhas, que são bastante detalhadas e em especial a primeira batalha contra os Shatrus, um povo semelhante ao homem mas muito violento e com hábitos alimentares deveras invulgares.


Os livros são muitos interessantes, com um enredo bem conseguido, com muita acção, algumas revelações surpreendentes. E algumas personagens muito bem construídas. Gostei muito dos livros. Recomendo a quem queira passar umas horas bem passadas a ler um livro."


 

Opinião da Rita no Blog A Magia dos Livros:

 

 

“Estrela de Nariën – O Renascer” foi mais uma leitura conjunta no fórum da SdE e mais uma agradável leitura.

 

Nesta obra, tal como havia acontecido com a anterior, são várias as revelações, traições e até algumas mortes. Aparecendo também, no mesmo, mais duas novas personagens, que poderão ser fundamentais para o final desta trilogia.

É uma obra como uma linguagem extremamente fluida, que nos cativa do princípio ao fim, e que nos faz ler o livro de uma assentada. Contendo personagens vemos amadurecer ao longo da trilogia, encontrando-se descritas de uma forma que não nos deixam indiferentes, causando-nos diversas emoções.

Em resumo, gostei novamente do livro e embora seja claramente dirigido a um público mais jovem, penso que a autora tem um grande potencial."

bottom of page